A Criança E A Alimentação

A alimentação faz parte da educação. Quando ensinamos nossos filhos a comer, precisamos ter em mente que isto vai muito além do simples fato de nutrir.

A alimentação vai muito além do simples ato de nutrir. Apesar de ser essencial para nossa sobrevivência, muitas pessoas usam a comida como “válvula de escape” para problemas, frustrações, ansiedades.
Essa relação com os alimentos vem desde cedo, quando as crianças são ainda bebês.
A partir do momento que a criança/ bebê sente que os pais ficam “desesperados” e fazem qualquer coisa para que eles comam, eles sentem o poder que a alimentação dá a eles.
Por isso é muito importante que nós tenhamos em mente que a alimentação faz parte da educação. E educar dá trabalho! Encare a educação alimentar de seus filhos com seriedade, varie bastante os tipos de alimentos que são oferecidos, para que eles tenham a oportunidade de experimentar alimentos variados. Não parta do princípio que as crianças não vão gostar de alguma coisa porque é picante, porque é amargo, porque é muito doce. Cada pessoa tem um paladar e as crianças tem seu próprio paladar desenvolvido desde muito cedo.

Este texto, de minha autoria, está no site do Supermercado Prezunic, no Toque de Chef.