Bem Vindo ao site de receitas da Branca.

Em primeiro lugar, obrigado por você ter acessado meu site. Espero que aqui, você encontre boas receitas, informações, dicas, truques e muito mais sobre gastronomia e a arte de comer e beber bem. Divirta-se e volte sempre pois estaremos constantemente atualizando o site. Se você tiver sugestões, críticas e receitas que queira compartilhar conosco, use e abuse do nosso email: branca@receitasdabranca.com.br

Um abraço carinhoso,
Branca Sister
 
Dicas, truques e curiosidades
 
Para assar massa folhada, não unte nem polvilhe a assadeira. Apenas molhe a assadeira com água.
Congele os tomates inteiros, colocando-os, um a um em um tabuleiro. Depois de congelados coloque-os num saco plástico. Quando for usá-los, retire-os do freezer e com uma faca tire a pele debaixo de água corrente (com eles ainda congelados). Esse tomate poderá ser usado para molhos e refogados.
Não lave as batatas antes de as armazenar. Não guarde as batatas perto de cebolas. Quando juntas produzem gases que causam a deterioração de ambas.
- Temperos frescos (salsinha, coentro fresco, hortelã, manjericão...) Estes temperos devem ser bem lavados e secos. O ideal é deixar escorrer a água em um escorredor e depois seca-los com um pano. Colocar em um pote com tampa e arrume intercalando o tempero com folhas de papel toalha. Tampe bem e deixe na geladeira. - Cebola Para guardar a cebola já cortada, embrulhe-a em papel alumínio, coloque em uma vasilha com tampa e deixe na geladeira. - Alho Descasque os dentes de alho, coloque em um vidro com tampa e cubra com óleo. Guarde o vidro bem tampado na geladeira. - Temperos secos Mantenha estes temperos bem fechados e fique de olho no prazo de validade deles. - Azeite de dendê Depois que abrir o vidro, guarde-o, bem tampado, na geladeira. - Pimenta em conserva e molho de pimenta Depois que abrir o vidro, guarde-o, bem tampado, na geladeira - Pimenta fresca Retire os talos das pimentas, lave-as bem e congele em um recipiente fechado.
Para cortar uma torta que tenha suspiro ou merengue basta usar uma faca untada com manteiga. Desse modo o suspiro não vai se esfacelar quando você cortar.
Para cozinhar aspargos frescos, separe os cabos e as pontas. Cozinhe os cabos em 2 dedos de água fervente por cerca de 5 minutos. Junte as pontas, cubra a panela e cozinhe por mais 5 minutos. Para separar as pontas dos cabos faça uma pequena pressão no meio do aspargo. Ele irá se partir no ponto certo.
 
Anterior  1 . 2 . 3 . 4 . 5 . 6 . 7  Próximo
 
Página principal
Quem sou
Acompanhamentos
Bolos e tortas
Carnes, aves, peixes
Drinks e sucos
Judaicas
Massas e arroz
Molhos e temperos
Na panela de pressão
Pães e biscoitos
Pudins, pavês e afins
Saladas e antipastos
Salgadinhos e pastas
Sanduiches
Sobremesas Diet
Sopas
Dicas e truques
Especiais do mês
Na mídia
Galeria de fotos
Links
Contato
 
Desenvolvido por: GabrielOliveira
Copyright © 2005 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
As fotos aqui veiculadas, logotipo e marca são de propriedade do site: www.receitasdabranca.com.br.
É vetada a sua reprodução, total ou parcial, sem a expressa autorização da administradora do site.