Bem Vindo ao site de receitas da Branca.

Em primeiro lugar, obrigado por você ter acessado meu site. Espero que aqui, você encontre boas receitas, informações, dicas, truques e muito mais sobre gastronomia e a arte de comer e beber bem. Divirta-se e volte sempre pois estaremos constantemente atualizando o site. Se você tiver sugestões, críticas e receitas que queira compartilhar conosco, use e abuse do nosso email: branca@receitasdabranca.com.br

Um abraço carinhoso,
Branca Sister
 
Especial do mês
 

- Comidas verdes

Chamada:

Muita gente "torce o nariz" para alimentos da cor verde, como brócolis, espinafre, bertalha, etc. Qual a importância destes alimentos em nossa alimentação?

Matéria:

Todos nós ouvimos muito falar sobre a importância de comer “folhas”. Estes alimentos verdes, com tonalidades tão diferentes, podem e devem ser consumidos diariamente, pois beneficiam todo o organismo, desde a pele, estômago, intestino, ou seja, todo o organismo.

Muita gente “torce o nariz” quando colocamos esses alimentos na mesa, mas existem muitas formas de variar nas receitas, por isso, não existe desculpa para não introduzir um pouco de verde em nossa dieta diária.

RÚCULA

É um alimento rico em vitaminas A, C, cálcio e ferro.
Possue um sabor forte e picante e geralmente é usado em saladas. A rúcula é também conhecida como mostarda persa, devido a sua origem e, hoje em dia é também usada em outros pratos além das saladas, como pizzas, refogados...
É uma folha com baixo teor calórico e por isso, muito boa para quem está fazendo dieta de emagrecimento.

ESPINAFRE

Alimento riquíssimo em betacaroteno, ferro e fibras. Tem um grande poder antioxidante sendo um grande aliado do aparelho digestivo, muito importante para o bom funcionamento do intestino.
Seu consumo pode ser feito de várias maneiras e é um alimento importante para as pessoas que sofrem de anemia. Para que o organismo absorva melhor todo o ferro contido no espinafre, é recomendado que, quando for consumido seja feito com alguma bebida ou alimento rico em vitamina C (tipo uma limonada, por exemplo).

BRÓCOLIS

O brócolis é um tipo de couve de origem mediterrânea.
Possue grande quantidades de ferro, fibras e cálcio.
Existem dois tipos de brócolis: o brócolis de “cabeça-única”, mais conhecido como brócolis americano e o brócolis tradicional, que tem mais ramas.
O brócolis pode ser consumido cozido ou cru. Para o consumo deste alimento cru, recomendamos o brócolis tipo americano, pois consumimos os pequenos buquets que se formam. Para o consumo do brócolis cozido, tanto faz, qualquer um dos tipos fica bom.
É importante lembrar que, no tipo mais ramoso, devemos deixar e aproveitar as folhas, que contem os mesmos nutrientes que as flores.

 
 
Visite outras matérias
- Dieta Vegetariana
- Nossas "berries" tropicais
- Receitas Novas
- Alta gastronomia em Rosh Hashaná
- Matéria na Folha de São Paulo
- Comida Kasher ou Comida Judaica ?
 
 
Página principal
Quem sou
Acompanhamentos
Bolos e tortas
Carnes, aves, peixes
Drinks e sucos
Judaicas
Massas e arroz
Molhos e temperos
Na panela de pressão
Pães e biscoitos
Pudins, pavês e afins
Saladas e antipastos
Salgadinhos e pastas
Sanduiches
Sobremesas Diet
Sopas
Dicas e truques
Especiais do mês
Na mídia
Galeria de fotos
Links
Contato
 
Desenvolvido por: GabrielOliveira
Copyright © 2005 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
As fotos aqui veiculadas, logotipo e marca são de propriedade do site: www.receitasdabranca.com.br.
É vetada a sua reprodução, total ou parcial, sem a expressa autorização da administradora do site.