Bem Vindo ao site de receitas da Branca.

Em primeiro lugar, obrigado por você ter acessado meu site. Espero que aqui, você encontre boas receitas, informações, dicas, truques e muito mais sobre gastronomia e a arte de comer e beber bem. Divirta-se e volte sempre pois estaremos constantemente atualizando o site. Se você tiver sugestões, críticas e receitas que queira compartilhar conosco, use e abuse do nosso email: branca@receitasdabranca.com.br

Um abraço carinhoso,
Branca Sister
 
Especial do mês
 

- Dieta Vegetariana

Chamada:

Quais as vantagens e desvantagens de uma dieta vegetariana?

Matéria:

Quando falamos em dieta, imediatamente pensamos em emagrecimento. Só que DIETA é tudo que nós comemos, seja líquido, sólido, com restrições, sem restrições, com ou sem um objetivo a não ser o da alimentação.

Cada vez mais as pessoas estão preocupadas com o que comem e bebem, pois hoje sabemos que a maioria dos alimentos tem grande influência em nossa saúde. Notícias científicas relacionadas a saúde e alimentação estão quase diariamente nos jornais e revistas.

Muitas pessoas fazem a opção de seguir uma dieta diferenciada. Ou porque seguem algum tipo de filosofia de vida (como muitas pessoas que seguem a dieta vegetariana), ou porque se sentem melhor com algum tipo de dieta, ou por motivos de saúde... a verdade é que são inúmeras as opções que podemos fazer para combinar o que ingerimos.

Hoje vamos falar sobre a dieta vegetariana. Neste tipo de dieta não se consome carne de vaca nem galinha. Este é o princípio básico, podendo ter algumas variações: pessoas que não consomem os derivados destes animas (ovos, leite, queijos), pessoas que não consomem peixes, entre outros.

Tipos de dietas vegetarianas:

• Vegetarianos só comem alimentos à base de plantas. Elas não comem alimentos que venham de animais, como carne, frango, peixe, leite, ovos e queijo.
• Lacto-vegetarianos consomem leite e produtos derivados, assim como alimentos à base de plantas. Eles não comem ovos, carnes, peixes e aves.
• Ovo-lacto vegetarianos comem ovos, leite e produtos derivados de leite, como queijo e iogurte, além de alimentos à base de plantas. Eles não comem carnes vermelhas, peixes e aves.
• Semi-vegetarianos seguem uma dieta à base de plantas, mas de vez em quando comem pequenas quantidades de carne, aves ou peixes.
• Pesco-vegetarianos incluem peixes e frutos do mar em sua dieta.

Mas é preciso ter muito cuidado. A dieta vegetariana requer um enorme cuidado no planejamento das refeições, já que vários nutrientes importantes não vão estar incluídos na dieta, como leite e seus derivados, que são fonte importante de cálcio.
O ideal para quem quer seguir este tipo de dieta é ler muito sobre o assunto e, se possível, consultar um nutricionista, para que seja possível fazer esta dieta de forma saudável.
Outra coisa muito importante é em relação as crianças: este tipo de dieta é contra-indicado para crianças, especialmente porque a escolha do tipo de dieta que queremos seguir deve ser uma coisa consciente e opcional.

 
 
Visite outras matérias
- Matéria na Folha de São Paulo
- Panela de Pressão Elétrica
- Dia dos Pais
- CUPCAKES GORMET
- SAL: SEMPRE UM VILÃO?
- QUE VENHO O FRIO!!!!
 
 
Página principal
Quem sou
Acompanhamentos
Bolos e tortas
Carnes, aves, peixes
Drinks e sucos
Judaicas
Massas e arroz
Molhos e temperos
Na panela de pressão
Pães e biscoitos
Pudins, pavês e afins
Saladas e antipastos
Salgadinhos e pastas
Sanduiches
Sobremesas Diet
Sopas
Dicas e truques
Especiais do mês
Na mídia
Galeria de fotos
Links
Contato
 
Desenvolvido por: GabrielOliveira
Copyright © 2005 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
As fotos aqui veiculadas, logotipo e marca são de propriedade do site: www.receitasdabranca.com.br.
É vetada a sua reprodução, total ou parcial, sem a expressa autorização da administradora do site.